Alunos devem checar inscrição para o Enade

Os alunos que vão realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) devem conferir a situação de sua inscrição a partir desta terça-feira, dia 12, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova, agendada para 23 de novembro, é necessária para todos os estudantes de graduação que pretendem se formar até julho de 2015.

Em caso de problemas na inscrição, o aluno deverá entrar em contato com seu colegiado de curso. No período de 21 de outubro e 23 de novembro, informações sobre locais de prova estarão disponíveis no site do Inep.

O exame é aplicado anualmente e faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O desempenho geral no Enade terá impacto sobre o conceito dos cursos e, consequentemente, sobre o currículo dos estudantes. Para as instituições de ensino superior, os resultados vão constituir o Índice Geral de Cursos (IGC). Para cada curso, comporão o Conceito Preliminar de Curso (CPC).