
Secretária

Esp. Kelsse P. Borges
Currículo Lattes
Colaboradores
Lorena Oliveira Costa – Recepcionista da Secretaria
Sancha Maris Xavier Ramalho – Assistente de Secretaria
Vaneide Gonçalves Conceição – Assistente de Secretaria
Matheus Felipe Monturil Borges – Técnico Administrativo
Apresentação
A Secretaria Acadêmica é o departamento que tem como finalidade centralizar a administração da vida acadêmica, efetuando o controle, registro e a certificação de todos os atos acadêmicos, pertinentes aos cursos da Faculdade Serra da Mesa.
Compete a Secretaria:
- Assessorar as Diretorias nos assuntos da secretaria;
- Redigir editais de processo seletivo, chamadas para exames e matrículas/renovação de matrículas online;
- Prestar apoio e assistência aos coordenadores de cursos;
- Responsabilizar pela guarda, sigilo e atualização dos arquivos pertinentes ao órgão;
- Elaborar mensalmente as estatísticas sobre a evolução da vida acadêmica e encaminhar ao Diretor(a) acadêmico;
- Assinar diplomas e certificados, bem como abrir e encerrar os termos referentes a todos os atos acadêmicos;
- Montar processos para registro de diplomas, procedendo à lavratura em livro próprio digital;
- Cumprir e fazer cumprir as ordens emanadas da Diretoria Geral;
- Executar outras atividades inerentes ao cargo.
- Responsável pelos documentos que assinar e pelas informações que prestar, respondendo, administrativamente ou judicialmente, pelas omissões, dolo ou culpa no exercício de suas funções.
Horário de Funcionamento
Dias da Semana | Matutino | Vespertino | Noturno | |||
Segunda à Sexta-feira | das 9h às 12h | – | das 19h às 21h |
Documentos Institucionais
Contrato Educacional, Portarias, Resoluções e Regulamentos
Calendário Acadêmico
Diploma Digital
Normatização
Diploma digital de curso superior de graduação é o documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais. Ao investir em mais essa inovação tecnológica, o Ministério da Educação promove a modernização de documentações acadêmicas, aliada às exigências da legislação educacional, e ainda evita fraudes ao reforçar a segurança para registro e emissão de diplomas digitais.
Essa inovação permitirá a desburocratização do processo de geração e emissão do diploma e a consequente economia de tempo e custo do serviço. Já é possível emitir o diploma como documento nato-digital, ou seja, aquele que adota o formato digital desde a sua origem, tendo a mesma validade jurídica do documento físico, em papel.
Assinaturas com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais, confere ao diploma digital sua validade jurídica.
Soluções tecnológicas também imprimem maior segurança nos sistemas eletrônicos e, com isso, podem coibir fraudes em diplomas e registros acadêmicos, como as ocorridas com documentos não digitais.
Dúvidas Frequentes
Visite também: DIPLOMAS REGISTRADOS ● VALIDAR DOCUMENTOS
Contato
Telefone/WhatsApp: (62) 3357-7272
E-mail: secretaria@fasem.edu.br