Profa. Ma. Isabel Christina Gonçalves Oliveira

Currículo Lattes


Sobre a Coordenação

A Coordenação de Área em Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologias engloba os cursos relacionados a sua área de atuação, são eles: Administração, Gestão em Tecnologia da Informação, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Filosofia e Curso Técnico em Agropecuária.

Compete à Coordenação de Área

  • Implementar o desenvolvimento das políticas acadêmicas da instituição, no que tange coordenação direta e supervisão das coordenações de curso, sob a articulação da Diretora Acadêmica.
  • Em suma, a criação dessa coordenação representa uma estratégia para otimizar a administração acadêmica, promovendo a especialização, integração curricular e inovação pedagógica, tudo isso alinhado com as demandas e características específicas das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologias.
  • A criação da Coordenação de Área, especificamente em Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologias e Ciências de Saúde e Humanidades, pela Diretoria Acadêmica reflete uma abordagem estratégica e uma resposta às demandas específicas do contexto acadêmico da instituição. A decisão de estabelecer essas coordenações tem alguns objetivos e benefícios fundamentais, são eles: Especialização e Foco, Melhor Coordenação e Supervisão, Integração Curricular e Interdisciplinaridade, Atendimento a Especificidades da Área, Desenvolvimento e Inovação Pedagógica e Melhoria na Gestão Acadêmica.
  • A Coordenação de Área está subordinada à Diretoria Acadêmica, contribuindo para a implementação eficaz das políticas acadêmicas institucionais, atendendo às especificidades de cada área do conhecimento e promovendo a qualidade educacional em suas respectivas esferas.