VI Concurso de Redação FASEM nas Escolas inicia inscrições na próxima segunda-feira, dia 28

A Faculdade Serra da Mesa de Uruaçu (FASEM) publicou nesta sexta-feira, dia 25, a o regulamento que norteia a VI Concurso de Redação FASEM nas Escolas, que este ano terá como tema “O que podemos fazer para acabar com a corrupação?”.  As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de outubro até o dia 22 de novembro. A inscrição é gratuita e podem participar alunos matrículados na última série do Ensino Médio. O regulamento do concurso está disponível no endereço http://www.fasem.edu.br/concurso

VI Concurso de Redação “FaSeM nas Escolas” é um concurso de redação promovido pela Faculdade Serra da Mesa aberto a todas as escolas de ensino Médio, da Rede Pública e Privada da Regional de Uruaçu.

O concurso destina-se, fundamentalmente, a incentivar a leitura, a expressão escrita e o exercício da reflexão sobre temas que dizem respeito ao cotidiano de vida estudantil e da sociedade como um todo. Trata-se, também, de uma oportunidade para os alunos concluintes do ensino médio colocarem em prática suas ideias sobre assuntos recorrentes do mundo contemporâneo.

De acordo com a professora Sheila Santos, Diretora Acadêmica da FASEM e membro da comissão organizadora do concurso, “O objetivo e despertar nos aluno o amadurecimento da consciência cidadã e o exercício de uma postura crítica frente aos conflitos existentes na sociedade contemporânea”.

Quem pode participar?
Podem participar do concurso os alunos inscritos na última série do Ensino Médio. Todas as escolas de Ensino Médio da Região receberam material informativo da Faculdade Serra da Mesa.

Etapas do Concurso
Cada escola selecionará os três melhores textos dos seus alunos e os encaminhará para a Comissão Central do Concurso, na Faculdade Serra da Mesa. Obrigatoriamente cada redação deve vir acompanhada da ficha de inscrição com os dados do canditato. Cada candidato só pode participar com uma única redação.

De posse das três melhores redações enviada pelas às Escolas, a Comissão Central do Concurso procederá ao julgamento das redações com a finalidade de definir os três melhores textos.

Inscrições
As inscrições estarão abertas do dia 28 de Outubro ao dia 22 de Novembro. É neste período que as unidades escolares devem enviar seus melhores textos para a FASEM.

As três melhores redações serão premiadas da seguinte forma:

1°lugar: Um Tablet, mais a Isenção da taxa de inscrição para o vestibular FaSeM 2014/1 e Isenção da Matricula em qualquer curso que for aprovado
2°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 50% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.
3°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 25% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.

Obs: a matrícula corresponde a primeira mensalidade do curso.