FASEM promove a VII Semana Acadêmica dos cursos de Enfermagem e Farmácia

Com uma programação diversificada, os cursos de Enfermagem e Farmácia coordenados respectivamente pelas professoras Dayane Camelo Silva e a Prof. Ma. Laís Lima Nabuco da FASEM realizou, entre os dias 24 a 26 de outubro, sua sétima Semana Acadêmica. O evento envolveu docentes, discentes e a comunidade de enfermagem de Uruaçu.

As atividades desenvolvidas ao longo da semana tiveram como eixo norteador a integração de três temáticas: Saúde da Mulher, Saúde do Homem e Doenças Infecto contagiosas. As ações possibilitaram uma multiplicidade de abordagens que facilitaram um processo de ensino e aprendizagem dinâmico, democrático e inserido nas práticas territoriais de saúde.

Fizeram parte da semana acadêmica discussões formativas, como palestras, oficina de beleza: A beleza contra o câncer; oficina de autoexame das mamas, testes rápidos de: Hepatites, HIV e Sífilis e no último dia do evento a palestra principal: Doenças infecciosas sexualmente transmissíveis que foi proferida pela Prof.ª Dra. Divina Cardoso profissional renomada da área.

As coordenadoras destacaram a importância do evento. “As semanas acadêmicas são espaços importantíssimos na Faculdade Serra da Mesa. São momentos a mais para discussão de temas diversos com estudantes, professores e profissionais da área, comentaram elas com entusiasmo no final da sétima semana acadêmica.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento