Semana Acadêmica proporcionou atualização aos estudantes de Farmácia e Enfermagem

Acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) participaram, entre os dias 25 e 27 de outubro, das atividades da Semana Acadêmica.  Na programação, palestras com temas direcionados às práticas das profissões, como a aplicação de medicamentos, e orientações preventivas, além de minicursos.  A programação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás em Uruaçu. Veja as fotos ao final.

Participante do evento e uma das organizadoras da programação a professora Dayane Camelo, coordenadora do curso de Enfermagem da FASEM, destacou a relevância da agenda. “É importante que os acadêmicos tenham acesso ao que está sendo discutido no campo de atuação de cada área profissional”, disse.

Já a professora Laís Nabuco, coordenadora do curso de farmácia, observa que o envolvimento dos alunos enriquece o evento. “E a partir de experiências como a Semana Acadêmica que os estudantes aprimoram seus currículos. O processo formativo não ocorre apenas na sala de aula. Uma importante parcela ocorre fora da sala, nas atividades extracurriculares, por exemplo.”

Confira abaixo a programação dos cursos de Farmácia e Enfermagem na Semana Acadêmica:

25/10

• Técnicas e Aplicações de Medicamentos injetáveis. – Prof ª Esp. Ivani Miranda e Prof ª Ma. Priscila Martins;
  • Uso de Anticoncepcionais: Riscos e benefícios – Prof ª Esp. Elma Nara;
  • Atividade Física: Uma necessidade para uma boa saúde na terceira idade – Profª Adriana Bovi;
  • Farmácia Clínica: O papel do farmacêutico da internação e alta hospitalar – Farmacêutica Bráulia Cândida –  secretária de Estado de Saúde DF;
  • Diagnóstico diferencial das anemias – Profº Esp. Lucas – Laboratório Exame;
  • Noções Farmacológicas e cálculo de medicação – Prof ª Esp. Dayane Camelo.

26/10

• Metodologia Científica “Como Construir um Artigo Científico” – Prof ª Ma. Priscila Martins;
  • Saúde e segurança do trabalhador – Dr° Murilo – Médico do trabalho na empresa Mineração Maracá;
  • Ferramenta de Utilização da calculadora científica – Prof ª Ma. Fabiana Pimenta;
  • Teórico-Prático: Avaliação toxicológica IN VITRO de substâncias com potencial para o desenvolvimento de novos fármacos – Prof ª  Ma.Thais Rosa;
  • ABCDE do trauma de Urgência e Emergência – Prof º Esp. Paulo Eduardo;
  • Curativos – Prof ª Esp. Ivani Miranda