Alunos de Tecnologia em Alimentos realizam visita técnica

Conhecer uma indústria de alimentos, sua rotina e suas particularidades, essa foi a atividade realizada por um grupo de acadêmicos do curso de Tecnologia em Alimentos da FASEM. Acompanhados pela professora Mônica Maróstica, eles foram a campo e visitaram as instalações da Brejeiro, empresa que atua no ramo de beneficiamento e industrialização de arroz e soja, e tem uma filial localizada a poucos quilômetros de Uruaçu.

Além de conhecer a infraestrutura, os acadêmicos observaram o processo de armazenagem e expedição da soja beneficiada. A atividade está relacionada com o plano de ensino da disciplina de Tecnologia de Grãos e Cereais.

Brejeiro – Fundada em 1944, a Brejeiro foi a primeira empresa brasileira a empacotar arroz e colocar o produto em supermercados.

Anos depois, a companhia ampliou seu portfólio, trabalhando com soja, farelo e farinha de soja, mistura proteica, óleos vegetais, gordura vegetal, sementes de soja de alto padrão, proteína de soja e biodiesel – Fonte: site da Brejeiro