Futuros enfermeiros realizam atendimento à comunidade

Uma atividade de extensão mobilizou um grupo de acadêmicos do 8º período do curso de Enfermagem da FASEM. Coordenados pela professora Ivani Miranda, os estudantes realizaram atendimento ao público na programação da Feira da Saúde, evento realizado no último dia 30 de agosto, nas dependências da escola Adventista de Uruaçu, região central da cidade.

Além dos futuros enfermeiros, outros profissionais da área de saúde também participaram da iniciativa.  Médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas somaram forças à causa social.

Para a professora Ivani Miranda, “a Feira de Saúde busca oferecer suporte a população promovendo um atendimento direto e orientação sobre boas práticas. A ação tem o papel de ajudar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de vida, preservando suas faculdades físicas e mentais”, observa a docente.