OVG abre inscrições para o programa Bolsa Universitária

O Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), abriu, no dia 28, as inscrições para nove mil bolsas parciais e mil integrais. Para se inscrever, o estudante deverá consultar o Edital e preencher o formulário no site www.ovg.org.br.

O período de inscrições vai até o dia 07 de outubro. No dia 11, a lista dos convocados para entrevista será divulgada no site da Organização. A documentação constante do edital de abertura das inscrições deverá ser apresentada pelo candidato na data e local agendados para entrevista. O não comparecimento à entrevista implica na desclassificação.

Segundo o edital, poderá concorrer à bolsa parcial o candidato com renda bruta familiar de até 6 salários mínimos; e à bolsa integral, o candidato com renda bruta familiar mensal de até 3 salários mínimos. Os valores iniciais das bolsas parciais serão de 80% do valor da mensalidade, com o primeiro desconto de pontualidade, limitado a R$ 300,00. Clique aqui para efetuar sua inscrição no Programa Bolsa Universitária.

Criado em 1999, o programa já contemplou mais de 118 mil estudantes de baixa renda. Os dez mil alunos selecionados neste processo vão começar a receber o benefício no primeiro semestre de 2013.

Ao ser inscrito na Bolsa Universitária, o aluno se compromete a fazer a contrapartida que, na prática, é o trabalho voluntário realizado em instituições parceiras cadastradas na OVG ou o envolvimento em ações humanitárias, como a doação de sangue. O bolsista cumpre esse serviço voluntário com carga horária compatível com seus estudos e com o trabalho.

Para mais informações, os interessados devem ligar nos números 0800 62 9413 / (62) 3251-9859, 3251-7076, 3251-7665 e 3251-7656.

Na FASEM as informações podem ser obtidas na secretaria acadêmica, pelo telefone (62) 3357-7272.

Clique aqui para efetuar sua inscrição no Programa Bolsa Universitária

Fonte: ASCOM da OVG