Docentes recebem gratificação adicional de 25% no salario; conheça a GDD

Um grupo de quatro professoras recebeu um adicional de 25% sobre o valor da remuneração no mês de agosto. Trata-se da Gratificação de Desempenho Docente (GDD), benefício instituído no ano de 2012 no plano de Cargos e Carreiras da FASEM. As docentes, Dayane Camelo, Ivani Pereira, Laís Lima e Luciane Gelatti foram beneficiadas. A gratificação é paga tendo como base a quantidade de horas/aula do docente efetivamente em sala de aula.

Para ter direito ao benefício da GDD o docente deve pontuar pelo menos 35 pontos em um formulário de atividades de ensino, pesquisa e extensão. O formulário pode ser retirado no departamento de Recursos Humanos.  O benefício é pago duas vezes ao ano, sempre no mês seguinte ao encerramento do semestre letivo. As solicitações devem ser encaminhadas ao setor de RH até o mês de julho, para pagamento no mês de agosto, e até o mês de dezembro, para pagamento no mês de janeiro.

“Muitas ações já são executadas pelo docente em sua rotina de trabalho. Ele pontua por entregar os diários e as notas no prazo do calendário acadêmico, por participar de bancas de trabalho de conclusão de curso, por participar das reuniões de trabalho e também por publicar artigos em revistas científicas e jornais, entre outros “, explica o Diretor-Geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés.

Comissão – Com o objetivo de aproximar os docentes do benefício da GDD, a FASEM, neste mês de setembro, instituiu comissão para discutir o tema. A comissão é composta pelo Diretor-Geral, Rodrigo Gabriel Moisés, pela Diretora de Administração e Comunicação, Christiane M.Moisés Cardoso, pela Diretora Acadêmica, Sheila Santos, e pela professora Liévrê Xiol, representante dos docentes.