Fasem abre inscrições para bolsas internas de auxílio estudantil

A Faculdade Serra da Mesa está com edital de seleção aberto para 24 bolsas internas de auxílio estudantil. Os interessados devem estar matriculados regularmente nos cursos de graduação da Fasem e têm até dia 17 de fevereiro para se inscrever.

As bolsas fornecem auxílio de 25% no valor da mensalidade do candidato. De acordo com o edital, a inscrição é efetuada com o preenchimento de um cadastro socioeconômico, disponível na página da CAE e no Moodle. O formulário deve ser entregue na Secretaria.

Os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:

1. Renda familiar per capita de até um salário mínimo;
  2. Não possuir débito financeiro não regularizado com a Instituição;
  3. Disponibilidade de contraprestação de serviços, na forma de 60h de atividades de extensão na Fasem, que devem ser concluídas até o fim do semestre;
  4. O aluno não pode reprovar em mais de uma disciplina;
  5. Também serão analisadas a presença de doença crônica no grupo familiar, número de dependentes do candidato e suas condições de moradia.

Todas as informações declaradas pelo aluno no processo seletivo são confidenciais. O resultado do pedido de auxílio será comunicado diretamente ao candidato, a partir de 02 de março. A bolsa entrará em vigor a partir do momento de sua aprovação e não serão concedidos benefícios retroativos.

Faça o download do formulário socioeconômico.

Confira o Edital de Bolsa Interna 2017/1 na íntegra.