Chamada para Artigos Dossiê

Chamada para artigos dossiê: “Educação, Ensino e as Novas Tecnologias: perspectivas e desafios no processo ensino-aprendizagem” que irá compor o nº 23, referente ao semestre de 2023/1, da Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia da Faculdade Serra da Mesa (FaSeM).
Tendo em vista que desde o início do desenvolvimento social, o ser humano sempre experimentou mudanças significativas expressas e analisadas pelo seu comportamento em sociedade, a tecnologia, têm efetuado como um forte elo e estruturação do mesmo ao ambiente evolucionário. Conforme expressa, Grint e Woogar (2013).
Neste sentido, a tecnologia é vista como uma forma de aprimoramento das relações humanas e contribuirá cada vez mais para novos caminhos no processo de ensino e aprendizagem. Mas, qual seriam essas tecnologias, e será que elas são realmente novas? O objetivo, pois, se é formar pessoas emancipadas e agregá-las no descobrimento de estratégias inovadoras, então, as instituições, os estudantes e os docentes, bem como toda comunidade, estão colaborando para tal aperfeiçoamento do processo educacional?
Assim, este Dossiê se propõe, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, acolher trabalhos que tratem de propostas de conhecimento referente a discussão da temática, para desfazermos assim espaços desconfinados do saber e dar visibilidade a outros novos processos de ensino educacional tecnológico em pleno século XXI.
Partindo dessa premissa, as submissões de trabalhos até 30 de junho de 2024 pelo endereço
eletrônico: https://revista.fasem.edu.br/.