Acadêmicos do curso de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação da FaSeM promovem atividades de responsabilidade social no Abrigo Filantrópico Flor de Acácia

No último sábado (08/12) acadêmicos e docentes dos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação estiveram presentes no abrigo Flor de Acácia, em Uruaçu promovendo ações de responsabilidade social. A atividade foi planejada pela coordenadora do curso, Professora Julciane Anzilago e o corpo docente dos referidos cursos.

Durante a visita, além de um evento festivo com lanche teve a entrega de kits com shampoo e condicionador, televisão, antena parabólica, cantoria, dança,  também foram feitas doações de alimentos.

A docente, Sarah Rezende ressaltou a importância da ação: “Essa atividade foi muito importante para o nosso crescimento pessoal e profissional, pois proporcionou aos participantes um momento de descontração, alegria, serenidade e respeito aos idosos. Esse momento evidenciou também que as pessoas podem construir um mundo melhor através da solidariedade ao próximo”.

Para a coordenadora do curso de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação Professora Julciane, a proposta do evento é ensinar aos alunos a importância do trabalho de responsabilidade social para a construção de uma sociedade mais justa. Ainda de acordo com a docente, somente assim será possível formar profissionais que participam ativamente na realização de campanhas de ação social e consequentemente se tornarão profissionais capacitados para dar sequência a este trabalho solidário, dentro e fora do ambiente acadêmico.

Já a aluna do 5º Período de Administração, Júlia Cristina Pinheiro, a oportunidade a levou a refletir sobre o futuro e a incentivou a se envolver cada vez mais com o trabalho social, visando não somente as atividades que foram realizadas, mas também a ação de levar afeto, alegria e amor para aqueles que tanto precisam.

O diretor do Abrigo Flor de Acácia, Humberto Cabral, agradeceu aos participantes pela atividade em nome da instituição. “O Abrigo Flor de Acácia agradece aos alunos e o corpo docente do curso de Administração da Faculdade Serra da Mesa, pelas atividades realizadas no abrigo. O mesmo reforça que a visitação é uma forma de aproximar os alunos e a comunidade através do exercício da solidariedade; finaliza Humberto.

Confira as fotos: