Acadêmicos do curso de Enfermagem da FaSeM realizam Ação de Responsabilidade Social em Uruaçu

Intitulada Enfermagem em Ação: dia “D” da saúde e da solidariedade, aconteceu no último dia 24 de novembro, no bairro Jardim Santa Helena no município de Uruaçu – Goiás. Na oportunidade foi oferecido um café da manhã solidário, foram realizadas palestras sobre higiene e saúde bucal, hábitos alimentares saudáveis e teatro sobre primeiros socorros.

Na mesma data também foi realizada a distribuição de kits de Higiene bucal e o varal solidário. A atividade relacionada ao varal solidário esteve ligada aos presentes que participaram das palestras e do teatro como atividade educativa em saúde. Estes, logo após as atividades, poderiam dirigir-se ao varal e selecionar a partir de suas necessidades, roupas, acessórios e sapatos doados pela comunidade, pelos alunos, professores e colaboradores da FaSeM.

O evento foi finalizado com o almoço solidário. Vale destacar que outras atividades foram realizadas simultaneamente. Tivemos ainda a participação de palhaços a fim de recrear com as crianças, distribuição de pipocas, dentre outros.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da FaSeM Profª Dayane Camelo o objetivo primordial desta ação foi o de sensibilizar e desenvolver a capacidade de humanização em saúde coletiva a partir da aplicação prática dos cuidados em saúde promovidos pelos acadêmicos do curso de Enfermagem. Por fim, a mesma acrescenta, agradecimentos aos professores, alunos, demais colaboradores da FaSeM e a comunidade. “Sem vocês, tal feito não teria sido possível!!! Diminuir o infortúnio do outro nos faz bem!!!” Obrigada”.

Confira as fotos: