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Coube a pesquisadora Patrícia Machado, do Instituto Humanize, abrir a discussão a respeito da importância do relacionamento entre empresas e colaboradores, entre gestores e equipes de trabalho para uma plateia composta por professores e alunos dos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação na noite da segunda-feira, dia 22. A palestra faz parte da programação dos cursos na III Semana Acadêmica.
Ter um bom conhecimento sobre Gestão de Pessoas é um requisito importante para os profissionais de todas as áreas do conhecimento, ao ponto que estar atento as novas tecnologias que nos cercam, sobretudo sobre as novas tecnologias da informação , faz parte do perfil do profissional que se espera no mercado.
Atentos à realidade, os cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação definiram como tema para a semana acadêmica “As Influências das novas tecnologias na gestão de Pessoas”, dentro da perspectiva de estabelecer um diálogo entre estas duas importantes áreas do conhecimento.
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Entre outros pontos, Patrícia Machado ressaltou a importância do estabelecimento de uma boa relação na vida profissional e na vida pessoal e elencou alguns pontos para se alcançar este objetivo.
“Nós não fazemos nada sozinho. Tudo depende de outras pessoas, profissionais de diversas áreas. Mas, o que realmente faz a diferença é entender as pessoas”, disse.
De acordo com Patrícia muitos funcionários acabam sofrendo da síndrome da “vitimização”. Algumas pessoas não assumem a responsabilidade quando algo dá errado. Ficam procurando uma pessoa para justificar o resultado negativas. Essa situação, na maioria dos casos, só demonstra que não fomos competentes o suficiente para executarmos a nossa tarefa”, disse.