Professor Rodrigo Gabriel dá posse ao novo presidente da Fundação Serra da Mesa

Ocorreu na noite da quinta-feira, dia 12, a posse do novo Conselho Administrativo da Fundação Serra da Mesa (FUSEM), que terá como novo presidente o pastor José Lana, em lugar do professor Rodrigo Gabriel Moisés. Desta forma, encerra-se um ciclo de cinco anos do professor Rodrigo Gabriel Moisés à frente da Fundação.  Veja todas as fotos ao final do texto.

“Estou saindo, mas estarei atento, vigilante. Como apaixonado pela cultura estarei acompanhando todas as ações do memorial. Tenho a tranquilidade de passar a presidência para uma pessoa de conduta íntegra e ilibada em nossa sociedade”, disse Rodrigo Gabriel.

O novo presidente, pastor José Lana, se disse grato a confiança que recebeu da sociedade e mostrou-se pronto para a nova missão. Me coloquei a disposição para fazer algo que eu ainda não conheço bem. Porém, tenham certeza que irei procurar fazer o meu melhor para este espaço tão importante”, disse.

Já a prefeita Solange, destacou a importância do Memorial Serra da Mesa e o compromisso da sua gestão em promover espaços de cultura na cidade. “Nossa preocupação é fazer deste espaço uma instituição presente no seio da sociedade Uruaçuense. É preciso viabilizar, é preciso investir neste espaço, investir em cultura”, destacou a prefeita.

Autoridades presentes

Presentes ao evento várias autoridades do município de Uruaçu, tais como a Prefeita Solange Bertulino, os Secretários de Cultura, Belchior Cabral, de Turismo, Rubens Alencar, e de Desenvolvimento Econômico, Ademir Sandoval.

Os diretores do Câmpus Uruaçu do IFG, professor Leonne Borges Evangelista e da Unidade a UEG de Uruaçu, professor Washington Luiz, também compareceram ao evento.

Prestigiaram ainda a solenidade vários membros do conselho municipal de cultura

Gestão de Rodrigo Gabriel

Por quase cinco anos à frente como presidente da FUSEM, de Janeiro de 2009 até Dezembro de 2013, o professor Rodrigo Gabriel, em sua fala, fez questão de nominar cada pessoa que contribuiu com a sua gestão e relembrou o pedido especial que recebeu para assumir o desafio.

“ Assumimos este desafio a partir de um pedido pessoal da ex-prefeita Marisa dos Santos e e de Dom José Silva Chaves. Ambos acreditavam quem a sociedade civil deveria estar representada no memorial, e está foi a nossa missão. Assim, vejo neste espaço, o Memorial Serra da Mesa, o grande legado de Marisa em Uruaçu.

“Foram cinco anos de trabalho, de dificuldades e de superação. Mas, é preciso destacar o apoio de inúmeras pessoas, em especial, da pessoa mais dedicada e que personifica este espaço, a Sinvaline Pinheiro”.

Veja na galeria abaixo mais fotos

http://fasem.edu.br/fotos/posse-novo-presidente-da-fusem