Programa FASEM Sempre é apresentando aos egressos dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Administração e Gestão da Tecnologia da Informação

Os formandos dos cursos de Administração, Gestão da Tecnologia da Informação e Tecnologia em Alimentos participaram na noite da última quarta-feira, dia 11, da exposição do programa FASEM SEMPRE, ação da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) voltada para os alunos egressos da instituição.

A exposição do Programa FASEM SEMPRE ocorreu no auditório Jorge Gabriel Moisés e contou com a presença do Diretor-geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés, da Diretora acadêmica, professora Sheila Santos, e dos Coordenadores do Curso de Administração, professora Elina Borges, e de Gestão da Tecnologia da Informação, Fernando Bonifácio.

A exposição do programa FaSeM Sempre ficou a encargo da professora Sheila Santos. O programa FASEM SEMPRE é uma ação da Faculdade Serra da Mesa com o objetivo de ampliar o vínculo entre os alunos egressos e a instituição. O programa, entre outras ações, prevê o incentivo financeiro para a realização de cursos de pós-graduação, participação em eventos acadêmicos e científicos promovidos pela faculdade e descontos em cursos da rede LFG.

“Espero que vocês sempre possam estar conosco. Estamos aqui, de braços abertos e esperamos construir com vocês uma ação que vá além da graduação”, destacou o professor Rodrigo Gabriel.

Já o professor Fernando Bonifácio, em sua fala, abordou a questão da Oportunidade do mundo da Tecnologia da Informação. “As vezes as oportunidades nem sempre estão ligadas a satisfação financeira. As vezes a melhor oportunidade profissional está ligada ao coração, a satisfação pessoal em realizar algo que você gosta, que se sente bem”, disse Fernando.

Já a professora Elina Borges tratou sobre o Perfil do Profissional do século XXI. “Vivemos em uma sociedade de constantes transformações. As informações que recebemos hoje a forma como precisamos processar todos esses dados é muito diferente do que as gerações anteriores. O profissional do século XXI precisa estar antenado as mudanças e saber acompanhar a evolução, se reinventar “, disse.