Mercado de trabalho e natureza da profissão de Arquiteto e Urbanista foram temas na Semana Acadêmica

Os acadêmicos dos 1º e 2º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) tiveram uma programação que contemplou palestras e oficinas durante as atividades da Semana Acadêmica dedicada ao curso. Iniciada em 10 de outubro, as atividades ligadas à área tiveram como foco a formação e atuação do profissional Arquiteto e Urbanista.  Na data, Henrique Dantas, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ministrou uma concorrida oficina para utilização do software ilustrator.

No dia 11 de outubro, duas atividades. Palestras sobre Sustentabilidade, história, conceitos de arquitetura, urbanismo e etiquetagem, assunto abordado pela professora Milena Lanoy, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Milene Lanoy é especialista em reabilitação ambiental. A outra palestra teve como foco a trajetória profissional do arquiteto, tendo sido ministrada pelo professor Camilo Lanoy,  profissional que atua na linha de investigação em políticas públicas relacionadas ao déficit habitacional.

Presente às oficinas e palestras, Angela Caetano, acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FASEM considera que as atividades extracurriculares possibilitam uma ampliação da formação. “As atividades da Semana Acadêmica nos possibilitaram um olhar sobre questões que vão desde a utilização de ferramentas às possibilidades de atuação do arquiteto e urbanista”, disse.

Professora do curso e atual Diretora de Imagem e Comunicação da FASEM, arquiteta Christiane Marques Moisés Carodoso destaca que tanto a coordenação do curso como o corpo docente e discente mostraram envolvimento com a programação. “Acredito que tivemos pontos muitos positivos na programação. Entretanto, nossa meta é qualificar ainda mais a presença do curso de Arquitetura e Urbanismo na Semana Acadêmica. Vamos sempre buscar dialogar com  nossos alunos e com a realidade do mundo do trabalho para os eventos futuros”, disse.

Encerrando a programação, no dia 13, a palestra da professora Maria Leopoldina (PUC-GO) tratou de fazer uma leitura do cenário atual do mercado de trabalhos aos profissionais da área.

Fotos:
Acesse aqui a Galeria de Fotos da Semana Acadêmica.