Inscrições para o programa Bolsa Universitária seguem até o dia 10 de setembro

O prazo de inscrição para o programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) termina no dia 10 de setembro. Em apenas três dias, mais de sete mil estudantes já realizaram suas inscrições. No total, serão disponibilizadas

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.ovg.org.br, ler o edital de abertura de inscrições, disponível no Portal Bolsa Universitária, e preencher o formulário de inscrição. Nele, o estudante deve informar dados pessoais como RG; CPF; endereço; quantidade de pessoas que integram o grupo familiar, nomes, idades e renda de cada integrante; se é portador de necessidade especial ou não; instituição de ensino; valor da mensalidade sem e com o desconto de pontualidade; despesas com educação, energia elétrica, água, moradia e saúde.

Para pleitear a bolsa parcial, o aluno precisa ter renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já para o benefício integral, a exigência é de renda bruta familiar de até três salários mínimos. O valor da bolsa parcial é definido de acordo com o desempenho acadêmico do aluno e no caso da bolsa integral, é necessário alcançar média superior a 80% para manter o benefício.

Todas as informações fornecidas no ato da inscrição pela internet deverão ser comprovadas através de documentação que deverá ser apresentada posteriormente, durante a entrevista com um assistente social. Os documentos aceitos como forma de comprovação estão disponíveis no edital de abertura de inscrições.

A convocação para as entrevistas, com as respectivas datas, locais e horários, está prevista para o dia 18 de setembro. As entrevistas para alunos da capital e de Aparecida de Goiânia serão realizadas na sede da OVG, no Setor Bueno, e nas faculdades com o maior número de candidatos convocados. No interior, as entrevistas acontecerão nas respectivas instituições de ensino. Nas cidades com mais de uma faculdade, as entrevistas serão realizadas na instituição com o maior número de alunos convocados.

O Programa Bolsa Universitária foi criado em 1999. Desde então, foram beneficiados 132 mil estudantes. Com a abertura de inscrições para dez mil novas bolsas, entre os dias 1º e 10 de setembro, o PBU chegará a 142 mil beneficiados. Mas a meta é chegar a 150 mil atendidos até o final de 2014. Mais informações pelos números: (62) 3201-9472 / 3201-9459 / 3201-9478 / 3201-9475 / 3201-9420.

Serviço Inscrições para Bolsa Universitária vão até o dia 10 de setembro
Local: site da OVG / Portal Bolsa Universitária / Inscrições