FaSeM realiza entrega de alimentos arrecadados no Trote Cidadania 2018/1

A Faculdade Serra da Mesa realizou no dia 12 de abril, a entrega dos alimentos arrecadados na Campanha do Trote Cidadania 2018/1. O evento envolveu calouros e veteranos como forma de integrar os alunos e promover a responsabilidade social.

Ao todo, foram arrecadados mais de 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis que foram revertidos à quatro instituições do município são elas: Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, Programa Policia Mirim, Abrigo Flor de Acássia e o Memorial Serra da Mesa.

Para a diretora acadêmica da FaSeM, Sheila Santos, o objetivo do Trote Cidadania é promover a interação entre calouros e veteranos e conscientizá-los sobre os conceitos de cidadania no momento em que, os mesmos ingressam no mundo acadêmico. “Foi extremamente surpreendente, todos os alunos participaram entusiasmados”, conta a professora Sheila.

A caloura do curso de Direito Karine Moreira, 40, que participou da atividade conta que a troca do trote convencional pelo trote solidário demonstra uma preocupação da faculdade com causas sociais beneficiando pessoas necessitadas. “Bem melhor que o trote convencional, que não tem finalidade alguma. O trote Cidadania tem por objetivo ajudar entidades sem fins lucrativos”, afirma.

O comandante do 14º batalhão da Policia Militar em Uruaçu Maxwell Franco de Moraes falou sobre o objetivo do Programa Polícia Mirim, em ser mais um apoio á sociedade na proteção e educação dos jovens; e destacou que: “a participação da sociedade civil organizada tem dado sobrevida ao programa”. O mesmo agradeceu em especial a Faculdade Serra da Mesa e á todo o corpo docente e os discentes na pessoa do Diretor Geral da instituição Rodrigo Gabriel Moises, pela  a contribuição e por se tornar mais um parceiro dos policiais mirins; finaliza o comandante.

Confira as fotos: