Alunos do curso de Enfermagem da FaSeM realizam projeto de extensão nas escolas e colégios municipais e estaduais de Uruaçu.

Entre os dias 02 de abril a 07 de junho, os alunos do 7º período do curso de enfermagem da FaSeM irão participar do projeto de extensão Saúde na Escola, acompanhados pela Prof.ª e coordenadora do curso de enfermagem Dayane Camelo Silva. As atividades ocorreram nas escolas municipais: Lastênia Fernandes de Carvalho, Enéas Fernandes de Carvalho, e os colégios estaduais: Joana D’arc, Aeroporto e Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida.

Os acadêmicos irão desenvolver as atividades como oficinas, palestras e teatros com os temas: Saúde Bucal, Saúde Corporal e Saúde Coletiva. O projeto de extensão aborda temas relevantes e de impacto social, nos quais serão expostos a importância do profissional de Enfermagem na utilização das ferramentas da educação em saúde, além de orientar a comunidade, distribuindo materiais ilustrativos, autoexame e autocuidados em Saúde Bucal.

De acordo com a Prof.ª Dayane o projeto de Extensão é um dos pilares do ensino superior, conjuntamente com o ensino e a pesquisa, e deve ser valorizado, por ser uma forma de interação entre a população e a Instituição de Ensino Superior. Neste sentido, “o Curso de Enfermagem realizará diversas atividades sociais e educativas que permite levar à comunidade de forma dinâmica e interativa, ações, serviços de saúde e lazer contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população de Uruaçu”. Finaliza a professora.

Confira as fotos: