FASEM implanta novo Ambiente Digital para aprendizagem

A partir de agora professores e alunos da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) têm a disposição um novo ambiente para aprendizagem à distância. A nova plataforma de educação à distância utiliza o sistema Moodle, ambiente já conhecido por nossa comunidade acadêmica, mas, agora com novas funcionalidades.

O acesso ao novo ambiente será feito através do site da FASEM (www.fasem.edu.br), em área própria destinada ao Login. Professores e alunos devem fazer o acesso pelo mesmo local.

O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Educação Aberta e à Distância, coordenada pelo professor Valnides Araújo Costa, e é uma das apostas da gestão da Faculdade de investimento no mundo da Educação à Distância. Além dos cursos de graduação presenciais da FASEM, também farão utilização do novo ambiente os cursos de Extensão, Pós-graduação, e, futuramente, Graduação na modalidade EaD (Educação à Distância)

“Este ambiente tem como objetivo apoiar as atividades dos cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, além de dar suporte operacional às questões de comunicação interna entre alunos, professores, coordenadores e diretores, na realização de pesquisa e extensão”, comenta o professor Valnides Araújo.

Migração para o novo ambiente Moodle – Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa e Extensão
Ainda de acordo com o professor, a previsão é que todos os alunos e professores vinculados aos cursos de Graduação presenciais da FASEM sejam migrados para o novo sistema, chamado de Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa e Extensão, a partir da segunda-feira, dia 17 de Fevereiro.

Já existem dois cursos fazendo uso das novas ferramentas do ambiente, os cursos de pós-graduação em Controladoria e Finanças e o de Prevenção e Tratamento do Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas, este último ministrado ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Palmas, capital do Tocantins.

Acesso de Professores e Alunos ao novo Ambiente Digital
Para acessar o Ambiente Digital, alunos e profesores devem fazer o Login. Os professores vão acessar com o seu CPF. Já os alunos devem acessar Login e Senha com o número do seu Registro Acadêmico (RA).

Todos os usuários serão automaticamente cadastrados e alocados no ambiente segundo sua função. Se algum aluno ou professor não estiver conseguindo acesso, escreva uma mensagem para cead@fasem.edu.br em que conste “Acesso ao Ambiente Digital” no campo assunto, nome completo, e-mail e cpf e disciplina(s) que for responsável e curso de vínculo, se for professor, e RA e curso, período e disciplinas sem que está matriculado, se for aluno.