Dia “FASEM do Bem” mobiliza comunidade do setor Vila Primavera e entrega mais de 1 tonelada em alimentos

Um povo sofrido, mas, de sorriso fácil, povo este que as vezes é “esquecido” pela própria sociedade, mas, que recebe e acolhe com carinho a todos que lhes visitam. Assim é a realidade de muitas famílias da comunidade do Setor Vila Primavera, região das mais humildes e desamparadas da cidade de Uruaçu, mas, que no sábado, dia 26 de outubro, viveu algumas horas de alegria e descontração.

Veja ao final todas as fotos

Tratava-se do dia Fazendo o Bem, ação de Responsabilidade Social da FASEM e parte integrante da programação da III Semana Acadêmica que reuniu acadêmicos e professores nas dependências do Projeto Chiquinho.  O Objetivo, levar um pouco de atenção, serviços e alegria para a comunidade daquele setor.

A missão, cada curso contribuir dentro da sua área de atuação, e assim ocorreu. Ao curso de Administração coube a realização do Feirão de Impostos, onde os moradores podiam observar qual o percentual de imposto sobre cada produto da cesta básica. Já a Empresa Júnior do curso também participou com a entrega de brinquedos para mais de 150 crianças.

Os cursos da área de Saúde trabalharam com ações preventivas. O curso de Enfermagem, por exemplo, realizou palestras sobre Saúde Bucal e Prevenção às verminoses.  Já a turma do curso de Farmácia realizou testes rápidos para verificar o nível de glicose no sangue nos moradores e aferição de pressão arterial.

E numa festa não pode faltar música. E ela ficou por conta dos alunos do curso de Licenciatura em Música, que realizaram um breve workshop sobre instrumentos musicais e aos alunos de Filosofia, que, com cânticos animados, movimentaram a criançada com lições de ética, cidadania e amor ao próximo.

E a inclusão chegou ao meio digital, com os alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação levando dicas sobre os perigos da falta de segurança da navegação em rede aos novos internautas. Houve ainda quem não tinha CPF e teve a oportunidade de fazer o documento na hora, graças a uma parceria entre a FASEM e os Correios.  A ação resultou ainda na entrega de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

Para o Diretor-geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés a responsabilidade social representa um compromisso contínuo da FASEM. “Nós preocupamos não só com a formação profissional do aluno, mas com o despertar de seu papel social. Acredito que a iniciativa privada tem o dever de conhecer e assumir os problemas da sociedade. Esta é mais uma ação entre muitas que desenvolvemos com a finalidade de efetivar nosso compromisso em melhorar a comunidade em que vivemos. A comunidade acadêmica está de parabéns por este ato de solidariedade e compartilhamento.”, enfatizou Rodrigo.

Acesse no link abaixo todas as fotos

Clique aqui para ver as fotos!