Coordenadora e professora do curso de Enfermagem da FaSeM são conferencista na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Na última segunda feira dia 11 de março, foi realizado no Município de Alto Horizonte a etapa municipal relacionada a 16ª Conferência Nacional de saúde. Na oportunidade, a professora e Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa, Dayane Camelo Silva, foi conferencista trabalhando o Eixo Temático I, cujo título é Saúde como Direito – O controle social na garantia do direito à saúde. Vale destacar que a Conferência Nacional de Saúde tem como tema central a “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e consolidação e financiamento do SUS”.

O evento teve a participação das alunas egressas da FaSeM, que atuam na Coordenação das Estratégias de Saúde da Família e também na Coordenação da Vigilância Epidemiológica no município de Alto Horizonte, o acontecimento contou também com a participação da professora do curso de enfermagem da FaSeM, Thalyta Samara Medeiros. Esta, por sua vez, trabalhou os Eixos II e III, respectivamente a Consolidação do SUS e o seu financiamento.

Por Fim, a professora Dayane agradece o convite e diz que: “Foi gratificante contribuir como conferencista neste renomado evento, visto que hoje tive o privilégio de atuar como profissional da saúde, junto com as alunas formadas na instituição de ensino a qual sou coordenadora”.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.