Inscrições abertas para seleção de famílias para desenvolver projetos residenciais sociais

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – EMAU – é um projeto conceituado e fomentado pela FeNEA – Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Ele visa a melhoria da educação e da formação profissional através da vivência social e da experiência teórico-prática como um todo. A extensão, assim como o ensino e a pesquisa, é fundamental para a formação profissional, pois é um instrumento de interação do meio acadêmico com a sociedade, tendo como princípio básico contribuir para o desenvolvimento desta, através da aplicação do conhecimento gerado e adquirido na universidade. Afirma, ainda, o compromisso da universidade com o desenvolvimento do saber. Neste sentido o EMAU é uma experiência de troca, na qual os estudantes levam às comunidades os conhecimentos específicos de arquitetura e urbanismo, e retornam à comunidade acadêmica o conhecimento adquirido em suas atividades. (FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASI, 2017, EMAU).

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) da Faculdade Serra da Mesa (FaSeM) iniciou-se no ano de 2019. Até o dia 01 de março de 2019, o escritório irá selecionar três famílias para desenvolver projetos residenciais sociais (tanto arquitetônico quanto reforma) durante o semestre de 2019.1.  As famílias interessadas devem preencher esse formulário e entregar na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo até o dia 03 de março de 2019.