Últimos dias de inscrições para o Programa de Apoio Financeiro ao Estudante

Os interessados em participar do Programa de Apoio Financeiro ao Estudante FASEM (PAFE-FASEM) têm até amanhã, 12, para se inscrever no edital de seleção de bolsistas . Estão sendo ofertadas 48 vagas para o primeiro semestre de 2017.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE). O candidato precisa levar o formulário de inscrição preenchido, que pode ser encontrado na página eletrônica da CAE, e a relação de documentos descritos no Anexo I do Edital.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira é a inscrição e seleção de candidatos. Em seguida, o fiador do candidato selecionado deverá ser apresentado e avaliado. Na terceira etapa, segue a assinatura de documentos que formalizam o vínculo do estudante com o Programa.

O PAFE-FASEM oferece apoio financeiro de 25% a 50% do valor da mensalidade do estudante. O percentual do financiamento será definido pelo índice de classificação do candidato na seleção. O candidato beneficiado pelo Programa só deverá pagar o valor recebido após a conclusão de seus estudos.

Os participantes do Programa ainda têm a oportunidade de receber desconto de até 100% da dívida do financiamento, de acordo com a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), ou, no caso de não estar inscrito no ENADE, segundo sua classificação do Coeficiente Geral de Rendimento (CGR). Para mais informações, veja o Regulamento do Programa.

Confira a página eletrônica da CAE.