Abertas inscrições para a III Semana Acadêmica

A Faculdade Serra da Mesa (FASEM) promoverá entre os dias 17 e 30 de outubro a III Semana Acadêmica.  Neste ano a Semana Acadêmica tem como tema Construindo o Conhecimento com Responsabilidade Social‘ .  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no setor de Atendimento ao Público da FASEM, das 07h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Os participantes inscritos receberão certificado por atividades complementares e poderão participar de toda a programação do curso ao qual estão vinculados e das ações do Dia Fazendo o Bem.

Dia Fazendo o Bem ocorrerá nas dependências do Projeto Chiquinho,  no sábado do dia 26 de outubro. Nesta data todos os cursos da FASEM estarão promovendo de forma gratuita ações voltadas para bem estar social da comunidade do bairro Vila Primavera. Serão desenvolvidas atividades como feirão de impostos, consultoria em informática, orientações sobre higiene e saúde, orientações sobre uso de medicamentos,dentre outros. (veja a relação completa na programação).

Já a parte acadêmica contará com palestras, simpósios e minicursos e ocorrerá na própria FASEM. Outra ação da III Semana Acadêmica será a I Mostra de Iniciação Científica da FASEM. Nesta ação a Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação estará fazendo a exposição dos trabalhos científicos desenvolvidos pelo corpo docente e discente da faculdade e expondo a revista eletrônica FASEM Ciências.

De acordo com a professora Sheila Santos, Diretora Acadêmica da FASEM ” Todas as propostas estão fundamentadas numa concepção crítica das relações existentes entre a educação, sociedade e trabalho, inspirada em uma prática educativa transformadora e participativa, centrada na construção do conhecimento, na aprendizagem crítica e ativa de conteúdos significativos e atualizados”.

Acesse a programação completa da III Semana Acadêmica