Vestibular para os cursos de Arquitetura e Enfermagem já recebe inscrições

A Faculdade Serra da Mesa (FASEM) está com inscrições abertas para o vestibular 2016/2. Para este processo seletivo estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo; e Enfermagem.  As inscrições devem ser feitas eletronicamente, no site da faculdade, no endereço www.fasem.edu.br/vestibular . O valor da taxa de inscrição é  R$ 40,00.

Inscrição

Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o site da FASEM, no endereço www.fasem.edu.br/vestibular. Na página, o candidato terá o acesso ao Edital do processo, com as datas e horários das provas, além dos conteúdos que serão aferidos. Encontra-se, também, o link para fazer a inscrição, onde o candidato deverá escolher a opção de curso e turno, preencher o formulário de inscrição, gerar o boleto e efetuar o pagamento até a data do vencimento.

Confira o calendário de provas agendadas:

Bolsas de Estudo e Financiamento Estudantil

Atualmente a FASEM conta com bolsas acadêmicas ofertadas por programas da própria faculdade como o Bolsa Interna e o Bolsa Monitoria e bolsas de assistência estudantil como o Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Bolsa Universitária OVG, Bolsa Prefeitura Municipal de Uruaçu e Bolsa Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. No total, quase 300 acadêmicos são beneficiados com bolsas parciais ou integrais na FASEM.

Uma boa notícia para quem pretende ingressar nos cursos de graduação da FASEM é a possibilidade do Ministério da Educação abrir uma nova demanda para o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (FIES) para o segundo semestre letivo de 2015.

O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

O FIES foi criado para todos os estudantes que desejam estudar em uma faculdade particular e necessitam de um financiamento para pagar o curso de graduação.