
Aqui você encontra guias com passo a passo sobre o acesso às nossas plataformas de ensino. Caso encontre dificuldades técnicas sobre o acesso, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Você pode consultar todos nossos canais de atendimento clicando NESTE LINK: Contato – FASEM.
Guia de ajuda ao Portal do Professor (SEI) e Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle)
01 – Primeiramente acesse a área do professor: no site da instituição, localize “Área do Professor” no canto superior direito. Nesta página você tem acesso ao “Portal do Professor – SEI”.
02 – Insira as credenciais. O seu login é o seu CPF (somente números) e a senha, se nunca acessou, é o CPF (somente números). Também é possível acessar diretamente o SEI pelo endereço: https://sei.fasem.edu.br. Por aqui você tem acesso ao registro de notas, faltas, consultar agenda, emitir relatórios e entre outros recursos.

03 – Siga o passo 01 da guia anterior para acessar a Área do Professor, nesta página você tem acesso ao “FaSeM Digital – Moodle”.
04 – Insira as credenciais. As credenciais do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) são as mesmas do Portal do Professor (SEI). Caso seja necessário redefinir a senha, você será redirecionado para o Portal do Professor. Também é possível acessar diretamente o Moodle pelo endereço: https://digital.cesem.edu.br. Por aqui você tem acesso ao seu conteúdo de aula, materiais, fórum de discussões, atividades e entre outros recursos.
05 – Para utilizar o aplicativo mobile do SEI, faça o download na loja oficial de aplicativos do seu aparelho:
06 – Após instalar o aplicativo, informe a instituição de ensino, neste caso procure por “FASEM” e informe suas credenciais. O seu login é o seu CPF (somente números) e a senha, se nunca acessou, é o CPF (somente números).
07 – Para utilizar o aplicativo mobile do Moodle, faça o download na loja oficial de aplicativos do seu aparelho:
08 – Após instalar o aplicativo, selecione “SOU PROFESSOR” e em seguida selecione “EU JÁ TENHO UM SITE MOODLE” e digite o endereço do Ambiente Virtual de Aprendizagem, neste caso digite “digital.cesem.edu.br” (sem as aspas) e informe suas credenciais.
Em caso de mal funcionamento, tente excluir o histórico de navegação e cache do navegador que utiliza ou tente acessar por outro navegador.
Como excluir o histórico de navegação e cache do navegador:
Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95589?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
Mozilla Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/excluir-historico-de-navegacao-pesquisa-download
Microsoft Edge:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/10607/microsoft-edge-view-delete-browser-history
Dúvidas Frequentes