Professores são selecionados em programas de mestrado

Os professores Eder Carlos da Silva e Lindomar José Rocha, que atuam nos cursos de graduação da FASEM, foram selecionados recentemente em seleção para ingresso no programas de Pós-graduação Stricto Sensu, Mestrado, em Ciências de Materiais, da Universidade de Brasília (UnB).

O Programa para o qual os professores foram selecionados tem como objetivo formar pesquisadores de alta qualidade científica e competência para atuação no setor de produção, desenvolvimento, inovação e processamento de materiais no País.

O professor Eder Carlos vai ter como objetivo de pesquisa a Modelagem e Simulação de Biomateriais, com finalidade médica, visando auxiliar os profissionais da área da medicina em treinamentos, diagnósticos e até mesmo procedimentos cirúrgicos.

“Estou muito feliz por ter conseguido passar neste processo seletivo, pois se trata de um grande objetivo profissional. O interesse em cursar o mestrado se conecta ao desejo de atingir o grau máximo que a academia científica pode oferecer. Acredito que vai ser muito difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante visto que a importância de tal qualificação é indiscutível”, destacou o professor Eder Carlos.

Eder Carlos já está no quadro de docentes da FASEM a mais de quatro anos. Atualmente o professor leciona as disciplinas de física, biofísica, matemática aplicada e financeira, junto aos cursos de Administração, Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Alimentos, Farmácia e Enfermagem.

Para o Diretor-Geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés, a qualificação profissional é um caminho natural da formação docente. “É uma preocupação constante da FASEM em possuir em seu quadro docente professores qualificados. Desta forma, incentivamos que nossos professores consigam obter maior grau acadêmico. Essa qualificação é algo que vai refletir diretamente na qualidade dos nossos cursos”, avalia Rodrigo Gabriel

Quem são os professores?

Eder Carlos da Silva
O professor Eder Carlos possui Graduação em História (licenciatura) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com conclusão em 2005. Graduado em Física (licenciatura) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2011.  Possui especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Serra da Mesa.

Lindomar José Rocha
Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1998), Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade do Tocantins e Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Goiás. Também é especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavra.

Foto: Deuzaneth Tauchen – Assessora de Imagem e Comunicação