Peça teatral de autoria de Ariano Suassuna será exibida na FASEMPREENDER

Atração do terceiro dia da FASEMPREENDER , o espetáculo teatral ‘Farsa da Boa Preguiça‘ é uma montagem do grupo de Teatro Guará, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Fruto da reelaboração da realidade histórica e social, a partir de um material de origem popular e do trabalho e qualidade da linguagem literária de Ariano Suassuna, a Farsa da Boa Preguiça representa o contraste entre o Brasil do povo humilde com o da burguesia. O espetáculo será exibido a partir das 19h da quarta-feira, dia 18, dentro da programação da FASEMPREENDER 2016.

Faça sua inscrição – www.fasem.edu.br/fasempreender
A história narra as peripécias de um poeta de cordel pobre e preguiçoso que só pensa em dormir. O enredo apresenta contornos de crítica social sem perder o humor, a agilidade, o colorido, com referências ao sagrado e ao profano.  O espetáculo reúne aspectos da cultura regional ligados à linguagem cênica, revelando a dinâmica colorida da tradição popular e as atrozes contradições da sociedade brasileira.

Grupo Guará – O Grupo é uma iniciativa da Coordenação de Arte e Cultura da PUC-GO, que mantém e patrocina os empreendimentos cênicos da trupe. Há 20 anos o grupo atua na capital goiana, apresentando também em outras capitais, festivais nacionais de teatro e pelo interior de seu Estado. Seus espetáculos são marcados pela forte comunicação com o público e tem sua origem ligada ao teatro popular e aos clássicos da dramaturgia regional e universal.

Foto: Layza Vasconcelos

Texto: Com informações do Grupo de Teatro Guará