Lançado Edital para Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (CEPPG), da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), publicou edital para a submissão de projetos de pesquisa e de iniciação científica. O período para submissão de projetos já está aberto desde o dia 05 de fevereiro e segue até o dia 05 de março. Confira o edital ao final do texto.

Os interessados devem acessar o edital para conhecimento dos requisitos, cronograma e orientação do processo de submissão dos projetos, descrito no item 4 do edital.  Os projetos podem ser submetidos por qualquer docente do quadro da Faculdade (graduado, especialista, mestre ou doutor).

A ação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da pesquisa na faculdade e na região, bem como promover a disseminação do conhecimento científico nas áreas prioritárias do edital.

São áreas prioritárias do edital ‘Saúde e Sociedade’, ‘Gestão e Sociedade’, ‘Tecnologia e Meio Ambiente’, e ‘Educação e Sociedade’.

Todos os projetos serão encaminhados para o Conselho Institucional de Avaliação em Pesquisa (CIAP), que emitirá parecer em até 30 dias de sua recepção.

Incentivo
Os projetos selecionados receberão incentivo de recursos humanos e material, além de espaço físico para o pleno desenvolvimento da pesquisa. Os pesquisadores devem detalhar em formulário constante no edital orçamento do projeto.

Os projetos podem receber o auxílio de alunos regularmente matriculados na faculdade que estejam cursando entre o 2º e o penúltimo período letivo. Esses alunos farão jus a uma bolsa no valor de R$ 170,00.

Acesse o edital aqui.