FASEM recebe visita de alunos da Escola Alfredo Nasser

Com o objetivo de auxiliar na escolha da futura profissão, a FASEM  recebeu na última sexta-feira, dia 22,  a visita de quarenta alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Alfredo Nasser. Na ocasião os visitantes foram recebidos pelo Diretor-geral da Faculdade, professor Rodrigo Gabriel Moisés, pela Diretora Acadêmica, professora Sheila Santos e pelo Coordenador de Apoio ao Estudante, Professor Pe. Rogério Gomes.

Em sua explanação, o professor Rodrigo Gabriel fez ponderações sobre o desafio dos jovens em estabelecerem-se no mercado de trabalho. Questões como a escolha da profissão e em qual instituição cursar o ensino superior também foram abordadas.

“Há alguns anos o ensino médio era suficiente para uma pessoa se estabelecer no mercado, por exemplo, prestando um bom concurso público. Hoje, observamos que nem mesmo a graduação é suficiente. O mercado exige que o profissional tenha especialização e domínio de pelo menos uma língua estrangeira”, destacou.

Durante a visita os alunos do Colégio Alfredo Nasser tiveram a oportunidade de fazer um teste vocacional. Instruídos pelo professor Pe. Rogério Gomes os visitantes preencheram um questionário que busca direcionar as aptidões de cada com as profissões existentes.

Após a recepção inicial os discentes da Escola Alfredo Nasser participaram de uma visita por todos os ambientes da FASEM, tais como sala de aula, laboratórios de informática, laboratórios específicos dos cursos de alimentos, farmácia e enfermagem, biblioteca e demais espaços.