FASEM realiza VI Café Filosófico e I Seminário MINTER sobre Espiritismo e Ciências da Religião

Ocorreu nos dias 31 outubro e 01 de novembro de 2017 no auditório Jorge Gabriel Moisés. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PUC Goiás) e a Faculdade Serra da Mesa (FASEM), em parceria com a Universidade Estadual de Goiás/Câmpus Uruaçu e o Instituto Federal de Goiás/Câmpus Uruaçu, realizou o seminário em torno da temática “As Nuances do Espiritismo e as Ciências da Religião”.

De acordo com o Pe. Rogério Alves Gomes representante da comissão organizadora do MINTER (Mestrado Interinstitucional em Ciências da Religião): “Este seminário faz parte das atividades realizadas pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da PUC-Goiás e pelo Curso de Licenciatura em Fislofofia da Faculdade Serra da Mesa. O Café Filosófico, em sua VI edição, visa abordar temas de forma crítica propiciando uma dialética entre as diversas opniões e premissas que inquietam os discentes, docentes e participantes da comunidade.”

Em sua fala o Professor Me. Rodrigo Gabriel Moisés, Diretor Geral da Faculdade Serra da Mesa, citou que: “Além de palestras sobre o tema geral, o seminário propõe ser também um espaço para alunos do mestrado em Ciências da Religião, alunos da FASEM, da UEG, do IFG e o público em geral debater temas correlatos ao aspecto religioso”.

Dentro da programação do IV Café Filosófico  tivemos no dia 31/10 uma palestra com o tema: As Nuances do Espiritismo dinamizada pelo Pe. Me. Hélio Cordeiro dos Santos e a Dra. Ana Lorym Soares (UFG-Jataí) e no dia 01/11, no período vespertino, foram feitas as Comunicações pelos mestrandos, professores e alunos da graduação da Licenciatura em Filosofia nos  grupos de trabalhos finalizando no período noturno com uma conferência ministrada pelo Dr. Luiz A. Signates Freitas (PUC-Goiás) com o tema: Espiritismo e Ciências da Religião.

Clique aqui e veja as fotos do evento.