FaSeM realiza palestra com o tema: Comunicação – Não Violenta, Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais.

Nesta última quarta-feira (25), foi realizada uma palestra proferida pela psicóloga Mere Tomé Ferreira, no auditório Jorge Gabriel Moisés  com o tema: “Comunicação Não Violenta – Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”.

De acordo com Mere este tema trata-se de um processo de entendimento que facilita a harmonização das necessidades de cada indivíduo com aqueles que estão ao seu redor, criando um clima de cooperação por meio da empatia.

A psicóloga discorreu sobre o conceito de Comunicação Não Violenta, onde ensina que a temática vai além do que muita gente pensa, de que basta parar de ser violento evitando gestos bruscos e tirar palavras duras ou ofensivas do vocabulário. “A violência na comunicação não se restringe a isso”, comenta. “Uma comunicação violenta é a forma como nos dirigimos ao outro, o jeito de olhar, de julgar e de conversar sem entrar em contato, não considerando o outro. Se chego impondo algo, estou praticando uma comunicação violenta”, explica Mere.

O evento foi aberto aos acadêmicos da Faculdade Serra da Mesa e a comunidade, que por sinal teve lotação esgotada.

Confira algumas fotos: