FASEM promove campanha para doação de sangue na próxima quarta-feira, dia 09

Alunos, professores e toda a sociedade de Uruaçu podem participar na próxima quarta-feira, dia 09, da campanha para doação de sangue organizada pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM) em parceria com o Hemocentro Regional de Ceres e com a Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu. A coleta estará ocorrendo no Centro de Reabilitação de Uruaçu, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros em Uruaçu, no período das 09 às 12h, e das 14 às 17h.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem da FASEM, Dayane Camelo, os alunos que doarem sangue ou que apresentarem um doador terão direito a um certificado de 32 horas de atividades extracurriculares. A coordenadora informa ainda que haverá uma lista de frequência aos participantes.
O que é necessário para ser um doador?

• Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir autorização por escrito dos pais ou estarem acompanhados pelos mesmos);
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).