Fasem inicia semestre letivo com a Semana de Planejamento Pedagógico

Teve início na segunda, dia 20, a Semana de Planejamento Pedagógico da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), no auditório Jorge Gabriel Moisés. Destaque da programação foi a presença do professor Jorge Bernardo, Presidente da SEMESG – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás, palestrante da noite. Veja as fotos ao final

Presentes ao evento, o Diretor-geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés, a Diretora de Imagem e Comunicação, professora Christiane M. Moisés Cardoso, o Diretor Administrativo e Financeiro, professor Jesse Araújo, a Diretora Acadêmica, professora Sheila Santos,  além do corpo docente da Faculdade e Coordenadores Administrativos.

Para o professor Rodrigo Gabriel este será um ano de importantes desafios para a FASEM. “ Este ano a FASEM passará por processos de recredenciamento, reconhecimento de cursos e autorização para funcionamento de novos cursos. Será um ano cheio de desafios para a nossa equipe.”, destacou.

Já o palestrante da noite, professor Jorge Bernardo, entre outros temas, debateu sobre os desafios do ensino superior e relação das instituições privadas de ensina frente ao sistema educacional brasileiro.

“Hoje, não tem como negar. Educação neste País se faz com a ajuda da iniciativa privada, os números confirmam isso. Do total de matrículas no ensino superior, 78% estão na iniciativa privada. Como categoria, temos que nos fortalecer”, disse Jorge.

Ainda para Jorge, existe um tripé básico para uma boa gestão educacional. “ O gestor deve pensar que o seu foco deve estar, primeiro, na própria equipe gestora. Também deve observar atentamente e construir uma boa relação e políticas de valorização para professores e os alunos.

Na parte da tarde ocorreu também um treinamento voltado para o corpo de Técnico-administrativos da FASEM. O treinamento foi ministrado pela professora Maria Bernadete, da PUC-Goiás.

 O que é o SEMESG ?
Fundado em 19 de maio de 2006, em Goiânia, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás ( SEMESG) é representante da categoria das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Educação Superior, com abrangência estadual e base territorial no Estado de Goiás.

Veja aqui as fotos da Semana de Planejamento 2014/1