Espetáculo sobre vida e lições de Ghandi é destaque na abertura da IV FASEMPREENDER

Um público de mais de 600 pessoas acompanhou, na noite da segunda-feira, dia 19, a abertura oficial da IV FASEMPREENDER, realizada pelo Diretor-Geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés, em mesa composta por todo o corpo diretivo da Faculdade. Além do ato solene de abertura da FASEMPREENDER a noite ainda reservava a principal atração do evento, o espetáculo Ghandhi, um Líder Servidor, com o ator João Signorelli.

“A FASEMPREENDER representa todo o nosso esforço em integrar as ações acadêmicas desenvolvidas pelos cursos e também de promover atividades culturais e desportivas. (…)Nós, a FASEM, temos um sentimento inegável de gratidão, e sabemos do nosso papel econômico, mas, também social em nossa comunidade. Assim, a FASEMPREENDER, representa,  também, um pouco da nossa gratidão”, disse Rodrigo Gabriel.

João das Crianças, o ´Ghadhi´ Brasileiro

A chegada de João Signorelli em Uruaçu foi cercada de carinho e entusiasmo, sobretudo por parte das crianças, que acompanham de perto um dos últimos trabalhos de João na televisão, como  parte do elenco da novela Chiquititas.

“Ele é uma pessoa encantadora, humilde e simpática”, tornou-se uma fala comum à todos que conviveram com João em sua breve passagem por Uruaçu.

João Signorelli tão reconhecido pela participação em dezenas de trabalhos na televisão, cinema e teatro, afirma que foi interpretando Ghandi que se encontrou. “Foi interpretando Ganhdi, há mais de uma década que limpei meu carma interior. A peça, em si, conta com 80% dos ensinamentos de Ghandi, os 20% restante são adaptações para a nossa sociedade, “ relata João, que  é também o responsável pela pesquisa histórica para o espetáculo.

Ghandi, um líder servidor, espetáculo que a FASEM trouxe para Uruaçu é uma peça teatral que tem como inspiração a vida e discursos de Mahatma Gandhi, ícone Indiano em luta em prol da independência do seu povo. O espetáculo aborda ainda temas relacionados à liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas.