Ajuda

Aqui você encontra guias com passo a passo sobre o acesso às nossas plataformas de ensino. Caso encontre dificuldades técnicas sobre o acesso, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Você pode consultar todos nossos canais de atendimento clicando NESTE LINK: Contato – FASEM.

Guia de ajuda ao Portal do Aluno (SEI) e Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle)

01 – Primeiramente acesse a área do aluno: no site da instituição, localize “Área do Aluno” no canto superior direito. Nesta página você tem acesso ao “Portal do Aluno – SEI”.

02 – Insira as credenciais. O seu login é o seu CPF (somente números) e a senha, se nunca acessou, é o CPF (somente números). Também é possível acessar diretamente o SEI pelo endereço: https://sei.fasem.edu.br. Por aqui, você tem acesso às notas, faltas, mensalidades, requerimentos e cronograma de aulas.

03 – Siga o passo 01 da guia anterior para acessar a Área do Aluno, nesta página você tem acesso ao “FaSeM Digital – Moodle”.

04 – Insira as credenciais. As credenciais do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) são as mesmas do Portal do Aluno (SEI). Caso seja necessário redefinir a senha, você será redirecionado para o Portal do Aluno. Também é possível acessar diretamente o Moodle pelo endereço: https://digital.cesem.edu.br. Por aqui você tem acesso às aulas, atividades e material de estudo.

05 – Para utilizar o aplicativo mobile do SEI, faça o download na loja oficial de aplicativos do seu aparelho:

06 – Após instalar o aplicativo, informe a instituição de ensino, neste caso procure por “FASEM” e informe suas credenciais. O seu login é o seu CPF (somente números) e a senha, se nunca acessou, é o CPF (somente números).


07 – Para utilizar o aplicativo mobile do Moodle, faça o download na loja oficial de aplicativos do seu aparelho:

08 – Após instalar o aplicativo, selecione “EU SOU UM ALUNO” e em seguida o endereço do Ambiente Virtual de Aprendizagem, neste caso digite “digital.cesem.edu.br” (sem as aspas) e informe suas credenciais.

Em caso de mal funcionamento, tente excluir o histórico de navegação e cache do navegador que utiliza ou tente acessar por outro navegador.

Como excluir o histórico de navegação e cache do navegador:

Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95589?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
Mozilla Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/excluir-historico-de-navegacao-pesquisa-download
Microsoft Edge:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/10607/microsoft-edge-view-delete-browser-history

Dúvidas Frequentes