Acadêmicos de Farmácia conheceram instalações do Laboratório Central

Um grupo de 23 alunos da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) participou de uma visita técnica ao Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen), unidade de referência laboratorial vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de Goías, em Goiânia.  A atividade ocorreu no dia 17 de abril e contou com a supervisão das professoras Luciane Gelatti, coordenadora dos cursos da área de saúde, Dayane Camelo, coordenadora do curso de Enfermagem e Claudia Rachid.

De acordo com o corpo docente “Trata-se de uma oportunidade de aprendizado prático aos discentes, considerando que as atividades desenvolvidas pelo Lacen representam um segmento de atuação ao profissional farmacêutico generalista em atividades laboratoriais e de pesquisa”.

Na ocasião, os acadêmicos tiveram contato direto com diferentes setores do Laboratório e compreenderam mais sobre a atuação do Lacen em conjunto com outros órgãos do sistema público de saúde pública. A visita incluiu as áreas de biologia médica, meio ambiente, controle de qualidade em produtos, saúde do trabalhador e assistência médica de alta complexidade.

Qual o trabalho do Lacen?
O Lacen atua nas áreas de biologia médica, meio ambiente, controle de qualidade em produtos, saúde do trabalhador e assistência médica de alta complexidade em articulação com as vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental e rede estadual de assistência médica.