Acadêmicos de Enfermagem orientam crianças da rede pública municipal de educação

Um grupo de acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), que realiza estágio supervisionado no posto de saúde Estratégia de Saúde da Família, no setor Casego, em Uruaçu, participou neste mês de março de uma atividade didática, de cunho preventivo, junto aos estudantes da escola municipal Feliciano Custódio de Freitas.  A ação foi realizada dentro do programa Saúde na Escola, preconizada pelo Ministério da Saúde. Veja as fotos ao final

Na FASEM, o estágio supervisionado do curso de enfermagem está sob os cuidados das professoras Dayane Camelo, coordenadora do curso, e Luciane Gelatti, coordenadora da área de saúde. Já no posto a  enfermeira Valdeth Vieira é a responsável pela supervisão dos acadêmicos.

“Nesta unidade temos 07 alunos estagiando. Esse programa, o Saúde na Escola, é gerido pelo próprio Posto, sob responsabilidade da enfermeira Valdeth. É um programa específico para a saúde pública. Aos nossos alunos essa ação permite trabalhar todas as questões  de saúde dentro da própria escola”, destaca a professora Dayane Camelo.

Acesse aqui todas as fotos