Acadêmicas inovam ao escrever poesia para facilitar a aprendizagem

Inovador. Assim, com apenas uma palavra poderíamos definir a metodologia de aprendizagem das acadêmicas Valdirene Araújo B. Takao e Hellen Caroline Soares Trindade, que cursam o 7° período matutino do curso de Farmácia, na FASEM.

As acadêmicas usaram de um recurso literário, ao escrever uma poesia, para assimilar o conteúdo ministrado pela professora Carla Bastos, da disciplina de Farmacologia 2.

 “Sempre gostei de escrever, desde os dez anos de idade. Temos esse seminário e pensei em fazer algo diferente. Comentei com a professora e confirmou positivamente, desde que eu conseguisse trabalhar todo o conteúdo”, disse Valdirene.

A poesia intitulada ‘Transtorno Bipolar’, não ficou restrita apenas à apresentação em sala de aula, e a atitude da jovem senhora repercutiu entre outros professores da Faculdade.

“Ela é uma aluna diferenciada”, comentou a professora Luciane Gelatti, Coordenadora de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação relatou sobre o desempenho de Valdirene em sala de aula.

Mas, quem pensa que o tempo de Valdirene é apenas “poesia”, se engana. Além da faculdade de Farmácia, ela divide seu tempo com outras duas atividades, a de empresária, como proprietária de uma farmácia, e a de professora do ensino fundamental, lecionando as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa. Justificado assim o interesse pelas “palavras”.