Votorantim abre oportunidades para trainees

A Votorantim está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2016 até o dia 31 de agosto, via internet, em www.produzindofuturos.com. A Votorantim busca jovens com potencial de crescimento e que se identifiquem com a cultura de gestão de negócios da companhia, visão estratégica e foco em alto desempenho. Ao todo, estão sendo oferecidas 36 vagas para recém-formados entre 2013 e dezembro de 2015, e não há restrição de cursos superiores para a inscrição.

O programa terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2016. Os trainees irão atuar na equipe da holding da companhia e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia. Ao final do programa, os profissionais terão a possibilidade de desenvolverem suas carreiras na própria área em que atuam, em outras áreas, ou ainda em outras empresas do Grupo Votorantim.

Saiba mais – O processo de seleção do Programa Trainee 2016 será dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando serão avaliados o currículo e o perfil de cada candidato, que deve ter aderência às crenças da Votorantim. Nessa fase online, o jovem profissional passa por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com gestores da Votorantim. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de 7 a 10 candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam 3 candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro de 2015.

Durante esse período, o trainee mesclará o trabalho diário, na holding ou em uma das empresas, com uma sólida formação em gestão e planejamento, e a participação em novos projetos, contato direto com a alta liderança e job rotation.

Os trainees irão participar ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia em grupos multidisciplinares para desenvolver projetos concretos de novos negócios ou transformações em processos da companhia. Durante o Potenciar, contam com o mentoring de especialistas e seus planos de negócio são submetidos a quatro bancas de avaliação formadas por diretores e presidentes das empresas do Grupo. Esse programa é desenvolvido pela universidade corporativa da companhia, a Academia de Excelência Votorantim.

Serviço: Votorantim – Programa Trainee 2016
Inscrições: Até o dia 31 de agosto de 2015, via internet, em www.produzindofuturos.com.
Vagas: 36 vagas – na holding Votorantim e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia
Pré-requisitos: conclusão de curso universitário entre 2013 e 2015
Formação: Não há restrições para cursos, porém a empresa prioriza formações relacionadas às suas áreas de conhecimento e proposta de valor da empresa, como:  Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Geologia, Física, Química, Ciências Sociais, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e Ciências da Computação.