FaSeM realiza curso de Extensão na área do Direito

No último dia 05 foi realizado na Faculdade Serra da Mesa um curso de extensão com o tema: Justiça Federal: Histórico, Estrutura e Competência. O palestrante foi o Diretor de Secretaria da Justiça Federal em Uruaçu e Professor da FaSeM Wendell Pereira Gonzaga, com o intuito de apresentar a atuação da Justiça Federal aos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Serra da Mesa e os representantes da comunidade jurídica de Uruaçu.

Professor Wendell falou que a Justiça Federal faz parte do Poder Judiciário da União possui uma Vara Federal no Município de Uruaçu, com competência territorial em todo o Norte de Goiás. E enfatizou; que a mesma se apresenta como mais uma opção de atuação para os atuais e futuros advogados da região norte do Estado de Goiás.

De acordo com a aluna Izabela Tavares, acadêmica do 1º período do curso de Direito o conteúdo ministrado pelo professor Wendell aumentou seu conhecimento a respeito da Justiça Federal, e ajudará a seguir os outros semestres posteriores ao longo do curso. E acrescentou que desde de o início é importante, o aluno ter a consciência de que a faculdade fornece elementos mínimos ao exercício profissional, o acadêmico do Direito tem uma missão diária e perpétua, que é o estudo desta ciência.

Confira algumas fotos: