FASEM divulga edital para submissão de Atividades e Projetos de Extensão

A Faculdade Serra da Mesa (FASEM), através da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPPG) publicou o edital nº 11/2014 destinado a submissão de atividades e projetos de extensão. O edital é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos. Os intressados devem submeter os projetos até às 23h55 do dia 28 de agosto. O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 5 do edital, processo de inscrição.

Acesse ao final o Edital nº 11/2014

Promover ações que desenvolvam a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, de forma a fortalecer o diálogo da Faculdade com a Sociedade e a produção de novos conhecimentos e práticas que enriqueçam o processo de formação dos estudantes, estão entre os objetivos do edital.

Os projetos devem ser propostos dentro das seguintes temáticas: comunicação, cultura, diretos humanos e justiça, educação, meio-ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho.

A classificação será da seguinte forma:

Atividade de Extensão – ações imediatas e rápidas que visam atender as necessidades acadêmicas e sociais, tais como: cursos de pequena duração, eventos (congresso, seminário, simpósio, palestra, encontro, etc.), visitas técnicas, comunicações, apresentações culturais, dentre outros.

Projetos de Extensão – ações de prazo mais prolongado com tempo determinado de início e fim cujo objetivo está relacionado à resolução de problemas ou aproveitamento de oportunidades que fortaleçam o ensino e a pesquisa, por meio da interação dialógica com a sociedade. Devem culminar na apresentação de um produto que beneficie diretamente a comunidade e a formação acadêmica dos estudantes, como: comunicações, informativos, cartilhas, cursos, treinamentos, palestras.

Custeio do Projeto
De acordo com o edital, quanto aos cursos de extensão que tiverem taxa de inscrição e/ou pagamento por parte dos participantes, fica estabelecida a fração de um meio (50%) para a Instituição e um meio para o proponente do curso (50%).  Em relação aos projetos de extensão, serão pagas 2h/a semanais para o docente proponente.

Os projetos podem receber o auxílio de alunos regularmente matriculados na faculdade. Esses alunos farão jus a uma bolsa no valor de R$ 170,00. Não podem participar do projeto na condição de bolsista o aluno que é beneficiário de qualquer programa de bolsas ou de financiamento estudantil.

Acesse o Edital 11/2014 – Atividades e Projetos de Extensão