Diretora Acadêmica participa do Congresso Brasileiro de Psicopedagogia

A Diretora Acadêmica da FASEM – Faculdade Serra da Mesa, professora Sheila Santos C. Ribeiro, participou entre os dias 04 e 08 de Julho do IX Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, em São Paulo, Capital. Com o tema “Diálogos entre as Neurociências, Saúde Mental e Educação” o evento foi promovido Associação Brasileira de Psicopedagogia. (Veja as fotos ao final do texto)

O congresso abrigou ainda, de forma simultânea,  a realização do I Simpósio Internacional de Neurociências, Saúde Mental e Educação, de iniciativa da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.

“O congresso teve uma relevância ímpar nas áreas de Psicopedagogia, Neurociências e Educação em nosso País. Logo, posso afirmar que o evento se coloca como um marco norteador para as futuras ações que já estão sendo desenhadas para o desenvolvimento desta importante interdisciplinaridade, em busca da cientificidade da Psicopedagogia”, ressaltou Sheila Santos.

Para Sheila Santos uma tarefa fundamental é o papel de mediador que o docente deve desempenhar na sua atividade. “Compreender o processo de ensino-aprendizagem é um grande desafio para educadores. A neurociência quando dialoga com a educação promove caminhos para que o educador possa se tornar mediador deste processo, estimulando o pensar sobre o pensar, contribuindo para otimizar os processos complexos envolvidos na docência e na aprendizagem”, disse.

A participação da professora Sheila Santos no IX Congresso Brasileiro de Psicopedagogia e no I Simpósio Internacional de Neurociências, Saúde Mental e Educação foi financiada pela FASEM, através da Direção Geral da Faculdade.

* Com adaptações da transcrição da professora Sheila Santos.