Acadêmicos do curso de Farmácia realizam visita técnica em Indústria Cervejeira

Um grupo com 15 acadêmicos do 6º e 7º período do curso de Farmácia da  Faculdade Serra da Mesa (FASEM), realizaram visita técnica na indústria cervejeira Serra Beer, sediada no município de Porangatu. A visita técnica foi coordenada pelas professoras Carla Caroline Bastos e Gislene Lima, sendo atividade complementar das disciplinas de Bromatologia e Controle de Qualidade de Alimentos.

De acordo com a professora Carla Bastos “a ação proporcionou aos alunos o conhecimento da rotina de funcionamento de uma indústria cervejeira, as etapas do processo de fabricação do produto e a importância do controle de qualidade”, disse.

Na visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todos os ambientes da indústria, além de acompanharem in loco as etapas do processo de fabricação, desde o processo de seleção do malte,  processo de filtragem e fermentação,  finalizando na etapa de degustação, como informou a docente.

“Acho que foi uma experiência importante. A visita possibilitou conhecer o dia-a-dia de uma indústria e ver de perto um processo que é parte do campo de trabalho do farmacêutico, o controle de qualidade. Também conhecemos todo o restante da linha de Produção”, comenta a acadêmica Jordana Martins, do 6º período.