VII concurso de Redação da FASEM já recebe inscrições

A Faculdade Serra da Mesa de Uruaçu (FASEM), está com inscrições abertas para o VII Concurso de Redação FASEM nas Escolas, que este ano terá como tema “Racismo: como virar de vez essa triste página da história?. A inscrição é gratuita e podem participar alunos matriculados na última série do Ensino Médio de escolas da Rede Pública e Particular, de Uruaçu e Região. O regulamento e a ficha de inscrição para o concurso está disponível no endereço http://www.fasem.edu.br/concurso

O concurso destina-se, fundamentalmente, a incentivar a leitura, a expressão escrita e o exercício da reflexão sobre temas que dizem respeito ao cotidiano de vida estudantil e da sociedade como um todo. Trata-se, também, de uma oportunidade para os alunos concluintes do ensino médio colocarem em prática suas ideias sobre assuntos recorrentes do mundo contemporâneo.

O objetivo e despertar nos alunos o amadurecimento da consciência cidadã e o exercício de uma postura crítica frente aos conflitos existentes na sociedade contemporânea.

Quem pode participar?
Podem participar do concurso os alunos da última série do Ensino Médio. Todas as escolas de Ensino Médio da Região estão recebendo material informativo da Faculdade Serra da Mesa sobre o Concurso de Redação.

Etapas do Concurso
Cada escola deverá enviar até o dia 10 de Outubro os três melhores textos de seus alunos para a Comissão Central do Concurso, na Faculdade Serra da Mesa. Após esse prazo não serão recebidos novos textos.

Obrigatoriamente, cada redação deve vir acompanhada da ficha de inscrição com os dados do candidato. Cada candidato só pode participar com uma única redação.

De posse das três melhores redações a Comissão Central do Concurso procederá ao julgamento das redações com a finalidade de definir os três melhores textos. O Cronograma completo encontra-se no regulamento do concurso.

Solenidade de Premiação
A solenidade de premiação ocorrerá no dia 07 de novembro, a partir das 19h30, no auditório Jorge Gabriel Moisés, na sede da FASEM. As três melhores redações serão premiadas da seguinte forma:

1°lugar: Isenção da taxa de inscrição para o vestibular FaSeM 2015/1 e Isenção da Matricula em qualquer curso que for aprovado
2°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2015/1 e desconto de 50% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.
3°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2015/1 e desconto de 25% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.

Obs: a matrícula corresponde a primeira mensalidade do curso.

Professor Orientador: O (A) professor (a) orientador (a) da redação que obtiver a primeira colocação receberá um Tablet como premiação.

Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da FASEM (CEPPG), pelo telefone (62) 3357-7272.