Vencedores do VII concurso de redação FASEM nas Escolas são premiados

Ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 07/11, mais uma premiação do concurso de Redação FASEM nas Escolas, ação anual da Faculdade Serra da Mesa que tem como objetivo incentivar a expressão escrita e o amadurecimento do senso crítico entre os estudantes de Ensino Médio das Escolas de Uruaçu e Região. Este ano, em sua VII edição, o concurso teve como tema “Racismo: como virar de vez essa triste página da história?”, em alusão aos casos recentes de racismo que tiveram grande repercussão na mídia.

Este ano os três primeiros colocados são alunos da unidade do Instituto Federal de Goiás em Uruaçu. Orientado pelo professor André Luiz, Língua Portuguesa, o jovem Augusto Vicente, aluno da 4ª série do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática ficou em primeiro lugar.  Welligton Ribeiro e Paula Santos conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para a professora Ana Maura, Coordenadora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da FASEM “o objetivo maior do concurso é incentivar os alunos de escolas públicas a esforçarem-se a melhorar suas aptidões em redigir textos, reconhecerem que o racismo é um grande entrave para a convivência social e que a solução desse problema encontra-se na conscientização e educação”, afirmou.

Premiação:
1°lugar: Isenção da taxa de inscrição para o vestibular FaSeM 2014/1 e Isenção da Matricula em qualquer curso que for aprovado
2°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 50% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.
3°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 25% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.

O regulamento do concurso prevê ainda a entrega de um tablete para o professor orientador do primeiro colocado.

Prestigiaram a solenidade de abertura o Diretor-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás, professor Leonne Borges Evangelista, a Diretora Acadêmica da FASEM, professora Sheila Santos e o Coordenador de Apoio ao Estudante da FASEM, professor Pe. Rogério Alves Gomes.