Tribunal de Justiça oferece vagas para estágio; Acadêmicos da FASEM podem concorrer

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás está com processo seletivo aberto para a preenchimento imediato de 500 vagas de estágio remunerado em cidades de todo o Estado.  Para atuar em Uruaçu são ofertadas 2 vagas para acadêmicos do curso de Administração e 01 vaga para graduandos em Direito. Em ambos o casos também será formado cadastro de reserva.  Há vagas também para cidades próximas a Uruaçu. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março, aqui. (www.ciee.org.br)

Todo o processo seletivo será conduzido pelo CIEE  (Centro de Integração Empresa-Escola). A prova será realizada no dia 17 de março e as oportunidades se destinam a estudantes dos cursos de administração, arquitetura, ciências contábeis, design gráfico, direito, enfermagem, engenharia ambiental/gestão ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, história, informática, jornalismo, pedagogia, psicologia, publicidade, serviço social etelecomunicações.

A jornada de atividade em estágio será de 25 horas semanais, distribuídas em 5 horas diárias.  Para estudantes portadores de deficiência, o estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias.

O TJGO oferece bolsa-auxílio, no valor de R$ 620,00,  e auxílio-transporte, no valor de R$ 110,00, conforme determina a Lei de Estágio. O edital assegura, ainda, reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência, em respeito ao artigo 17, § 5º, da Lei nº 11.788/2008.  Márcia Faiad lembra que o aluno deve estar devidamente matriculado e dentro do período exigido pelo edital de cada curso. “Desde 2009 estamos com essa parceria, que veio para facilitar todo o processo de seleção do Tribunal goiano”, destacou.

Oportunidade

Valéria Martins Rodrigues, assistente de secretária da Diretoria de Recursos Humanos, estagiou por dois anos no TJGO e foi, recentemente, contratada pelo próprio órgão. “Na época do estágio tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi na faculdade. Me dediquei ao máximo e hoje estou empregada”, ressaltou.

Para Guilherme Rosa, supervisor do CIEE Goiás, o estágio é oportunidade do jovem mostrar o seu potencial e aprender. Segundo ele, o momento, além de auxiliar o estudante com boas experiências, ajuda o TJGO no desempenho das atividades. Também participaram da reunião Flávia Osório da Silva, diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH); Virgínia Figueiredo, assessora-auxiliar da DRH e Claudio Rodrigo de Oliveira, gerente regional do Centro-Oeste do CIEE. (Texto: Arianne Lopes – Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)